Como ensinar os seus avós
a gostarem de tecnologia
Vá além dos emojis e deixe-os actualizados neste Dia Nacional dos Avós.
Conte com o Galaxy S21 Ultra 5G para dispor de recursos úteis para os avós
Podemos estar em 2021, mas isso não significa que toda a gente – os avós, em particular – goste da tecnologia do século XXI. Com tutoriais de computador e telefone não muito divertidos, não podemos culpá-los. Assim, para comemorar o Dia Nacional dos Avós, é o momento de ajudá-los a abraçar o seu lado digital. Apresente-lhes tecnologia que não apenas tornará as suas vidas melhores, como também os ajudará a sentirem-se mais seguros e protegidos.
Proteja as coisas de que gosta
Toda a gente perde coisas, mas encontrar coisas pode ser super simples. Com o Galaxy SmartTag¹, pode ajudar os seus avós a proteger os seus pertences do dia-a-dia e objectos essenciais como chaves, carteiras e bolsas. Basta ligar uma Galaxy SmartTag com Bluetooth ao Aplicação SmartThings e aplicar uma SmartTag a qualquer coisa que os seus avós queiram saber onde está se lhe perderem o rasto. Se uma coisa se perder, localizá-la pode ser muito fácil: basta abrir a aplicação SmartThings num smartphone Samsung.
Também pode saber sempre a localização um objecto que pertença a um membro da família idoso se solicitar a autorização da pessoa para aplicar uma SmartTag aos seus pertences. Assim, preocupar-se-á menos com a possibilidade de seu ente querido perder algo valioso.²
Ajude-os a ficarem seguros
Um dos melhores presentes para os avós é mostrar quanto nos preocupamos com eles, mesmo quando não podemos estar com eles. Dê a si mesmo e aos seus entes queridos um pouco de paz de espírito com o recurso de detecção de queda³ da Samsung nas séries Galaxy Watch Active2, Watch3 e Watch4. Se for detectada uma queda forte, um sistema de alerta disparará perguntando ao seu avô ou à sua avó se precisa de ajuda.³ Se não houver resposta em 60 segundos, o contacto de emergência do seu avô ou da sua avó será alertado.³
Mantenha-os conectados ao mundo
Estar conectado ao mundo pode por vezes ser opressor, mas o Galaxy Tab S7 e o Galaxy Buds Pro tornam mais fácil aos seus avós manterem-se actualizados com chats, videochamadas e alertas de notícias. Portanto, antes de pular para a próxima videochamada com os seus avós, garanta que o vêem claramente no ecrã de 11 polegadas de ponta a ponta num Galaxy Tab S7.
Conecte-os a aplicações e recursos úteis
Felizmente, existe tecnologia para idosos que pode ajudar a reduzir as dificuldades que vão surgindo à medida que envelhecemos. Por exemplo, o recurso Janela de lupa no dispositivo Galaxy dos seus avós, como o Galaxy S21 Ultra, pode alterar o tamanho e o contraste do que ele estiver a ler, proporcionando-lhe uma visão mais nítida. E com o Samsung Pass, uma plataforma que permite autenticação biométrica em vários sítios Web e aplicações, os seus avós não terão que se preocupar em lembrar-se de todas as palavras-passe. Poderão armazenar com segurança todas as suas palavras-passe num só local, permitindo-lhes acesso mais rápido às suas várias contas.
- ¹Requer configuração inicial num smartphone Samsung Galaxy com sistema Android 8.0 ou superior e RAM de 2,0 GB ou superior com activação da opção de rastreio de localização através da aplicação SmartThings.
- ²O proprietário da SmartTag pode desligar o dispositivo a seu critério.
- ³O recurso de detecção de queda da Samsung reconhece quedas apenas quando há um movimento abrupto e de alta velocidade. Requer emparelhamento de smartphone (ou seja, ligação de rede e Bluetooth) e carga de bateria suficiente. Requer registo de contacto de emergência no dispositivo móvel emparelhado. A detecção de queda tem de ser activada e a sua localização activada para ser partilhada com o seu contacto de emergência. A precisão do GPS pode ser afectada por obstruções ao sinal de satélite, como edifícios. O recurso de detecção de queda não consegue detectar todas as quedas. Actividade física intensa pode accionar o recurso de detecção de quedas e iniciar chamadas para o contacto de emergência.